Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Homenagem a Picasso!

Bom dia! Eu disse que colocaria uma pintura digital de bebê ou criança a cada semana ou 15 dias, porém, cá estou eu 1 mês depois! O fato é que a gente vai se ocupando com outros afazeres e o blog acaba ficando esquecido. Não deveria, porque é uma forma de divulgar o meu trabalho, mas infelizmente é o que acontece.

Apesar disso, hoje vou fazer uma exceção que tem sua importância e justificativa. Hoje, 8 de abril de 2013, faz 40 anos que Picasso se foi! Um dos maiores mestres da pintura de todos os tempos! Muitos o conhecem mais especificamente pelo Cubismo, mas ele começou com a pintura acadêmica, como qualquer outro artista. Picasso teve sua fase azul, quando suas pinturas tinham tons frios, toda a gama de azuis, e os temas eram mais sombrios, depois teve sua fase rosa, quando se apaixonou por Fernande Olivier, e as pinturas passaram aos tons de rosa e vermelho, e onde o tema era o circo. Ele foi, além de pintor (era o nome que se dava ao que hoje conhecemos como artista plástico), escultor e ceramista. Fez também gravuras em várias técnicas. Sua obra mais famosa, com certeza, é "Guernica", cidade espanhola atacada por alemães em 1937.

Ele era um "exagero" em termos de artista, pois fazia de tudo um pouco (ou muito), a começar por seu nome: Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso

Abaixo, uma singela homenagem minha ao grande mestre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário