Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Boa tarde! Andei fazendo algumas pinturas digitais de bebês e crianças que encontrei na Internet, para preparar um portfólio específico para mostrar nos buffets infantis. Fotos baixadas pela Internet são um problema, a não ser que o ilustrador já tenha um banco de imagens. A minha intenção, em nenhum momento, foi simplesmente me utilizar da foto de alguém, ou pior, me apropriar dela. Não as estou usando para decorar meu blog, ilustrar algum artigo, ou coisa do gênero, como fazem muitas pessoas, sem os devidos créditos. Elas apenas serviram de base para fazer meu trabalho, que é a pintura digital, porque são bebês e crianças lindas e que tem um diferencial perante outras. Para não dizer que estou mentindo, procurei  as mesmas imagens, através do Google Imagens e pelo site http://www.tineye.com , para tentar localizar os autores das fotos, porém encontrei pouca ou nenhuma menção dos mesmos. A maioria das pessoas não toma conhecimento da Lei dos Direitos Autorais, principalmente em relação a imagens. Eu mesma tenho uma ilustração rodando em alguns blogs e sites por aí afora. Então, como para efeito de comparação eu tenho que postar a foto ao lado da pintura digital, as poucas em que encontrei o nome do fotógrafo, os créditos serão colocados. Se alguém, ao ver a foto, souber o autor, por favor, peço que me avisem para que eu possa creditar o nome devidamente. A cada semana, ou 15 dias, postarei uma pintura. Espero que gostem! Até o próximo post.


Foto de Terry Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário